Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora
Search
Close this search box.

Moradores de Campinas contam com atendimento gratuito em estética

Redação Graciolijunho 7, 2024

Centro Universitário UniMetrocamp Wyden

Foto: divulgação – No ambulatório do Centro Universitário UniMetrocamp Wyden, alunos realizam procedimentos faciais, corporais e pós-operatórios sem custo, sob supervisão dos coordenadores. Interessados podem agendar avaliação

Os moradores de Campinas contam com mais um serviço prestado gratuitamente pelo Centro Universitário UniMetrocamp Wyden: o ambulatório voluntário para procedimentos de estética facial, corporal e cuidados pós-operatórios. Realizado sob agendamento prévio por alunos do curso de Estética e Cosmética sob supervisão dos coordenadores, o atendimento é direcionado para pessoas entre 15 e 70 anos e pode incluir orientações e tratamentos para problemas como acne, manchas na pele, rugas, celulite, além de contorno corporal e assistência para a recuperação de intervenções cirúrgicas estéticas. 

“Desde que iniciamos o ambulatório, no segundo semestre de 2023, atendemos em média até 25 pessoas por dia, duas vezes por semana, especialmente em procedimentos estéticos tradicionais e alguns minimamente invasivos, de acordo com os objetivos do paciente, a indicação após diagnóstico da avaliação e a análise da viabilidade de execução do procedimento”, conta Dailys Bergesch, professora do curso de Estética e Cosmética do UniMetrocamp Wyden.

Dailys acrescenta que, ao mesmo tempo em que traz um benefício sem ônus para a comunidade, o ambulatório oferece uma experiência prática essencial para os futuros profissionais da área. “Nessa atividade, eles conseguem desempenhar uma atividade mais intensa e próxima à realidade do mercado de trabalho. Podem também aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a diversidade de tratamentos, tipos de peles e as fisiopatologias, ou seja, os problemas no organismo que causam as disfunções estéticas, possibilitando o exercício do raciocínio clínico”.

Alice Bella Lisbôa, coordenadora do curso de Estética e Cosmética, ressalta que essa oportunidade é fundamental para uma futura carreira de sucesso. “Uma formação sólida e voltada para o desempenho profissional de excelência inclui proporcionar aos alunos essas oportunidades de vivência prática ao longo da graduação. E quando essas vivências são possíveis através de ações voltadas para o bem-estar da comunidade, são ainda mais especiais”, diz. “Nossa missão é educar para transformar e trazer impactos positivos à sociedade. Com projetos como o ambulatório de estética e dermatofuncional, tenho certeza de que cumprimos este objetivo”.

Serviço

Ambulatório de Estética do Centro Universitário UniMetrocamp Wyden

Endereço: Rua Dr. Sales de Oliveira, 1661 – Vila Industrial – Campinas

Telefone para agendamento para avaliação prévia: (19) 4501-2781, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h

Horário de atendimento para pacientes agendados: segunda e quinta-feira das 13h30 às 17h.

Cursos e estrutura

O Centro Universitário UniMetrocamp Wyden possui 27 cursos de graduação e 38 cursos de Pós-Graduação nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Engenharia, Gastronomia, Gestão e Negócios, Saúde, Tecnologia e Educação. Com mais de 14 mil m² de infraestrutura de padrão internacional, a faculdade possui 29 laboratórios de cursos específicos, com equipamentos de última geração, 15 laboratórios de informática, 05 clínicas  de saúde, 77 salas de aula modernas e equipadas com ar-condicionado e 1 auditório com capacidade para cerca de 250 pessoas.

Sobre o Centro Universitário UniMetrocamp Wyden O Centro Universitário UniMetrocamp Wyden é referência em educação com qualidade e inovação desde 2002.

Booking.com indica 9 destinos ao redor do mundo para férias mais sustentáveis em 2024

Por que o Alentejo é o destino certo para vivenciar experiências únicas

Exposição “Campineiros!” no Campinas Innovation Week

Moradores de Campinas contam com atendimento gratuito em estética

Artigos relacionados