Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora
Search
Close this search box.

Gin brasileiro é eleito o melhor do mundo em importante avaliação internacional

Redação Graciolijunho 20, 2024

gin beg

Especialistas da ISWC deram 98 de 100 pontos possíveis
ao rótulo New World Navy, de BEG Gin

Crédito: Divulgação – O melhor gin do mundo, durante avaliação anual da International Wine & Spirits Competition (IWSC), com uma pontuação de 98/100 pontos, é o New World Navy, produzido pela BEG Gin, destilaria boutique localizada no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, São Paulo. Para mensurar a potência deste resultado, vale mencionar que países como Canadá e Noruega consideram apenas o score oferecido pelos críticos da IWSC ao permitir que vinhos e destilados entrem no mercado interno.

  • A destilaria já concentra 35 premiações, somadas às 80 medalhas concedidas em concursos como o World Gin Awards, o San Francisco World Spirits Competition e o International Wine and Spirit Competition (IWSC), sendo o produto brasileiro mais premiado do mundo.

Isso coloca a empresa em um patamar único no Brasil, território que possui uma grande disputa na penetração de gins importados. Marcas famosas e populares, como Tanqueray e Monkey 47, ficaram atrás do produto paulista, o que demonstra a capacidade brasileira de produzir ofertas incríveis com a nossa cara. 



Fundada por um grupo de amigos apaixonados por criar bebidas artesanais de alta qualidade, que refletem os sabores únicos do Brasil, o resultado destaca a missão da destilaria em produzir gins únicos com botânicos brasileiros. “Receber este reconhecimento é um testemunho de nosso compromisso com a qualidade e a inovação em cada garrafa e reflete o trabalho de toda a nossa equipe em criar um produto excepcional”, comemora Arthur Flosi, master distiller e um dos idealizadores de BEG Gin.

Mais sobre BEG New World Navy

O BEG New World Navy é ousado, encorpado e elaborado com uma mistura de botânicos tradicionais e locais. O gin é produzido com uma combinação única de botânicos, que incluem zimbro, sementes de coentro, raiz de angélica, folhas de pitanga, folhas frescas de capim-limão, cascas de limão Tahiti, tangerina, laranja doce, sabugueiro brasileiro, cardamomo e canela.

Segundo o resultado durante o Painel de Julgamento do IWSC, os críticos descrevem o produto da seguinte forma:

“Um aroma ousado e potente de zimbro, pinho, limão e cítricos. O paladar rico tem muita profundidade, com uma deliciosa mistura de doçura de raiz e um final longo e satisfatório. Abre-se lindamente com água.”

BEG Aged Negroni: o segundo melhor Negroni do mundo

Criado a partir do Brazilian Boutique Dry Gin, primeiro rótulo de gin tradicional e mais vendido da marca, o produto também recebeu prêmio em excelência durante a IWSC ao atingir 92 de 100 pontos possíveis, conquistando a medalha Silver em seu primeiro ano competindo na categoria, colocando-o como o segundo melhor Negroni do mundo, de acordo com os avaliadores da competição. Na garrafa, recebe uma adição de Vermute Rosso e Amaro, envelhecido em barris de Amburana. 

Outback lança novo burger exclusivo com RUFFLES®️ sabor costela barbecue

Parque Dom Pedro exibe “Divertida Mente 2” em sessão adaptada para crianças com distúrbios sensoriais

Menos é Mais em Campinas: ingressos à venda para a 3ª edição do “Churrasquinho”!

Concerto online com João Carlos Martins tem nova edição

Artigos relacionados