Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora
Search
Close this search box.

Nova safra do Champagne Cristal, cuvée icônico da maison Louis Roederer, chega ao mercado brasileiro

Redação Graciolimaio 27, 2024

Fotos: Divulgação / Champagne Cristal Nova Safra – Os apaixonados por Champagne sempre aguardam com muita expectativa o lançamento das novas safras do cultuado Champagne Cristal, produzido pela Maison Louis Roederer e importado com exclusividade para o Brasil pela Épice.

A safra 2015, rótulo mais recente lançado pela maison, acaba de aterrissar no Brasil em quantidade limitadíssima, como é de praxe acontecer com vinhos desta magnitude. Trata-se de uma excelente colheita, o que permitiu com que as 45% parcelas de vinhedos elegíveis para compor este sofisticado champagne pudessem ser contempladas nesta safra (o que é raro), por expressarem fielmente a identidade deste vinho único. Suas características: delicado e concentrado ao mesmo tempo, com borbulhas ultrafinas, Cristal 2015 é verdadeiramente excepcional, com valor estimado em R$ 4.280,00.

Champagne Cristal
Nova safra do Champagne Cristal. Sabor único e autêntico por R$ 4.280,00.

Cristal 2015 revela aromas intensos e deliciosos com uma energia soberba e vibração etérea. Trata-se de um champagne atemporal com um equilíbrio supremo, exibindo a mineralidade clássica de seus solos com maior ênfase do que o caráter muito ensolarado do ano. Um Cristal perfeito, fiel à safra 2015, com um potencial enorme de envelhecimento”, segundo Jean-Baptiste Lécaillon, Cellar Master da Louis Roederer.  

O Champagne Cristal é produzido a partir de parcelas de vinhedos cuidadosamente plantadas a partir de 1845 e cultivadas de maneira sustentável e individualizada. As práticas incluem seleção massal, podas precisas, uso de compostos biodinâmicos e repouso da terra por longos períodos. A Louis Roederer também utiliza princípios da permacultura, por meio de um ecossistema integrativo entre o homem e a natureza.

Fonte: Épice Importadora

Booking.com indica 9 destinos ao redor do mundo para férias mais sustentáveis em 2024

Por que o Alentejo é o destino certo para vivenciar experiências únicas

Exposição “Campineiros!” no Campinas Innovation Week

Moradores de Campinas contam com atendimento gratuito em estética

Artigos relacionados