Ícone de nuvem C Campinas Ícone de calendário Ícone de hora
Search
Close this search box.

Di Paolo inaugura loja em Campinas

Redação Graciolimarço 20, 2024

Di Paolo

Fotos: divulgação – A culinária típica da imigração italiana da Serra Gaúcha está chegando a Campinas. A rede de restaurantes Di Paolo inaugura, dia 20 de março, a primeira loja na cidade, localizada no Shopping Galleria.

Com um salão para 200 lugares, área para eventos de 80 lugares e espaço pet friendly, o restaurante traz à mesa a cultura alimentar dos imigrantes italianos estabelecidos na Serra Gaúcha. Na experiência gastronômica servida em sequência de pratos típicos está a sopa de capeletti in brodo, salada de radicci com bacon, polenta frita e brustolada, queijo à dorê, além de sete tipos de massas e nove molhos.

Dipaolo
Com um salão para 200 lugares, área para eventos de 80 lugares e espaço pet friendly, o restaurante traz à mesa a cultura alimentar dos imigrantes italianos estabelecidos na Serra Gaúcha
Gastronomia Sulista

O galeto al primo canto — marinado com condimentos naturais à base de ervas, sálvia e vinho branco e assado na brasa — é o prato principal e tem sido o cartão de visita do restaurante por onde passa. Entre outros destaques do cardápio está a sobremesa de sagu da Serra Gaúcha, feita com vinho bordô seco e acompanhada de creme, e a carta de vinhos com mais de 100 rótulos, com marcas próprias Di Paolo de parreiras localizadas em Pinto Bandeira-RS.

Prezamos muito pela experiência de nossos clientes ao nos visitar, e, por isso, escolhemos com muito critério os estabelecimentos que nos integram. O Di Paolo olha não só para a culinária, mas também para a experiência completa do público”, explica Maurício Vieira, Gerente Geral do Galleria Shopping. “Essa abertura é um grande momento tanto para o shopping quanto para o Di Paolo, que escolheu estar na região de Campinas e no Galleria para atender a um público significativo tanto em qualidade quanto em quantidade”, complementa.

Dipaolo
O galeto al primo canto — marinado com condimentos naturais à base de ervas, sálvia e vinho branco e assado na brasa — é o prato principal e tem sido o cartão de visita do restaurante
Expansão do Di Paolo
Com 30 anos e 14 unidades localizadas em quatro estados, a expansão da marca Di Paolo pelo Sudeste é liderada por Jandir Dalberto – empresário do ramo de restaurantes e conhecido pela sua história empreendedora à frente da churrascaria Fogo de Chão. No ano passado, a marca Di Paolo inaugurou lojas em Sorocaba e São José dos Campos. A rede ainda possui mais três endereços na capital paulista: Pinheiros, Vila Olímpia e Shopping Lar Center. “Nos últimos anos a população fora da capital paulista cresceu muito, por isso temos planos de investimento no interior, assim como perspectivas de chegar ao Triângulo Mineiro, Goiânia e Brasília”, projeta o empresário.
História do Di Paolo
O Di Paolo começou sua trajetória em 1994, em Garibaldi, na Serra Gaúcha, pelo sócio-fundador Paulo Geremia, que é o 12º filho de uma família de imigrantes italianos vinda em 1890 da Província de Vicenza, na região do Vêneto. O restaurante nasceu dentro destas raízes, trazendo à mesa a cultura alimentar dos imigrantes italianos estabelecidos na Serra Gaúcha.

Hoje, o Di Paolo é um dos mais tradicionais restaurantes de culinária da Serra Gaúcha, presente em 11 cidades e quatro estados, com unidades em Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Garibaldi, Gramado, Porto Alegre, Recanto Maestro e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Além de Itapema (SC), Curitiba (PR), São Paulo (Capital), Sorocaba (SP) e São José dos Campos (SP). Ainda possui seis lojas Expresso Di Paolo, com cardápio à la carte para as refeições do dia a dia, instaladas em shoppings do Rio Grande do Sul.

Booking.com indica 9 destinos ao redor do mundo para férias mais sustentáveis em 2024

Por que o Alentejo é o destino certo para vivenciar experiências únicas

Exposição “Campineiros!” no Campinas Innovation Week

Moradores de Campinas contam com atendimento gratuito em estética

Artigos relacionados